Temendo por novos arrastões e assaltos, deputado quer mais policiamento no Lastro, em emancipação
O município de Lastro, localizado no Alto Sertão paraibano, realiza sua festa de emancipação política nesta quinta-feira (17) e o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), preocupado com a onda de assaltos registrada na região, está solicitando ao governo do estado um reforço policial na cidade, para garantir a tranqüilidade da população pelo menos no período das comemorações e solenidade do aniversário.
Para isso, o deputado Lindolfo, que também responde pela primeira secretaria da mesa diretora da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), apresentou na Casa, na manhã desta quarta-feira (16), um requerimento direcionado ao secretário da Segurança e Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho.
O apelo é para que haja reforço policial na cidade de Lastro, notadamente durante a solenidade de emancipação política daquele município, que ocorre neste dia 17, diz Lindolfo Pires, acrescentando: O pedido de reforço é decorrente da onda de assaltos que a população de Lastro vem enfrentando nos últimos meses, principalmente na estrada que liga a cidade ao município de Sousa.
Na última segunda-feira (14), relata o parlamentar, a ousadia dos bandidos foi tamanha, chegando a realizar um arrastão ao longo da rodovia Lastro-Sousa. Os bandidos colocaram uma barreira na estrada e abordaram e roubaram as armas de alguns policiais militares. Isso comprova o descaso do atual estado em que se encontra a segurança pública na Paraíba.
É imprescindível que haja reforço policial naquela área, continua Lindolfo. Não apenas durante os festejos de emancipação política de Lastro, uma vez que a população local encontra-se intranqüila, temendo novos assaltos e agressões, principalmente considerando que aquele município faz fronteira com o Rio Grande do Norte, favorecendo, inclusive, o ingresso de bandidos na Paraíba.
Da redação com assessoria