CidadesDestaque 1

CORONAVÍRUS: Prefeitura de Sousa divulga ações de detecção, evolução e monitoramento; confira relatório

Sede do governo municipal

O município de Sousa-PB até a data de 31 de Março de 2020 possui 12 casos notificados, destes, 01 caso foi detectado para Covid-19 – coronavírus, todos os demais casos foram ou estão sendo monitorados pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica.

- PUBLICIDADE -

Caso detectado

Notificado no dia 20 de março de 2020, Homem, 26 anos, estabelecimento notificante Unidade de Pronto Atendimento – UPA, sem histórico de viagem, sem comorbidades, em evolução clínica favorável e em isolamento domiciliar sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

Casos em Investigação

• Notificado em 20 de março de 2020, homem, 58 anos, estabelecimento notificante Unidade de Pronto Atendimento – UPA, sem histórico de viagem, sem comorbidades, em evolução clínica favorável e em isolamento domiciliar sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

• Notificado em 20 de março de 2020, homem, 41 anos, estabelecimento notificante Unidade de Pronto Atendimento – UPA, sem histórico de viagem, comorbidade Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica – DPOC, em evolução clínica favorável e em isolamento domiciliar sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

• Notificado em 21 de março de 2020, homem, 54 anos, estabelecimento notificante Hospital Regional de Sousa-PB, sem histórico de viagem, comorbidade alcoolismo, em evolução clínica favorável e em isolamento domiciliar sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

• Notificado em 26 de março de 2020, mulher, 40 anos, estabelecimento notificante Hospital Regional de Sousa-PB, sem histórico de viagem, sem comorbidade, em evolução clínica favorável e em isolamento domiciliar sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

• Notificado em 27 de março de 2020, homem, 11 anos, estabelecimento notificante Unidade de Pronto Atendimento – UPA, sem histórico de viagem, sem comorbidades, em evolução clínica, apresentando desconforto respiratório e em isolamento domiciliar sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

• Notificado em 29 de março de 2020, mulher, 54 anos, estabelecimento notificante Unidade de Pronto Atendimento – UPA, sem histórico de viagem, comorbidade cardíaca, em evolução clínica favorável e em isolamento domiciliar sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

• Notificado em 29 de março de 2020, homem, 27 anos, estabelecimento notificante Unidade de Pronto Atendimento – UPA, sem histórico de viagem, comorbidades doença Neurológica crônica, em evolução clínica favorável e em isolamento domiciliar sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

Casos Descartados

• Notificado em 17 de março de 2020, homem, 21 anos, estabelecimento notificante Unidade de Pronto Atendimento – UPA, sem histórico de viagem, comorbidade asmático, cumpriu isolamento social recomendo.

• Notificado em 17 de março de 2020, homem, 26 anos, estabelecimento notificante Unidade de Pronto Atendimento – UPA, com histórico de viagem, sem comorbidade, cumpriu isolamento social recomendo.

• Notificado em 19 de março de 2020, mulher, 36 anos, estabelecimento notificante Unidade de Pronto Atendimento – UPA, com histórico de viagem, comorbidade asmática, cumpriu isolamento social recomendo.

• Notificado em 21 de março de 2020, homem, 74 anos, estabelecimento notificante Hospital Regional de Sousa – HRS, sem histórico de viagem, comorbidade Diabético, Hipertenso e sequelado de AVC, cumpriu isolamento social recomendo.

Barreiras Sanitárias

O município de Sousa através da Secretaria Municipal de Saúde e por meio da coordenação de Vigilância Ambiental em parceira com a Guarda Municipal e Bombeiros civis, trabalham desde o dia 24 de março nas barreiras sanitárias nas quatro principais vias de acesso ao município de Sousa, são elas: Trevo de acesso pelas cidades de Uiraúna e Lastro, Trevo de acesso pela cidade de Aparecida, contorno de acesso Residencial Silvana Braga e Trevo de acesso pela Ambeve.

Nas barreiras são realizados serviço de desinfecção de veículos oriundos de outras cidades e estados bem como aferida temperatura dos ocupantes e realizado triagem de possíveis infectados, estes são acolhidos e encaminhados para atendimento médico evitando a circulação pelas vias da cidade.

Desinfecção de Prédios Públicos e de maior circulação de pessoas

Todos os prédios públicos do município e prédios de maior circulação a exemplo de agências bancárias passarão por desinfecção, o objetivo é esterilizar o maior numero possível de comércios e serviços públicos garantindo assim maior segurança para os cidadãos que necessitam da utilização destes serviços.

Assistência Social

Os casos de pacientes que se enquadram em baixa renda e que permanecem em investigação além do monitoramento diário por equipes da vigilância epidemiológica receberam doação de cestas básicas e medicamentos além do custeio do aluguel social para os que estão sem abrigo nesse momento de crise, exemplo dessas ações são os moradores de rua que estão sendo acolhidos e assistidos pela Secretaria de Saúde, Assistência Social e Gabinete.

Deixe uma resposta