Morreu, nesta sexta-feira (10), a irmã do advogado Johnson Abrantes, Lúcia Dantas Abrantes. Ela era médica e estava internada na UTI do Hospital de Iguatu, no Ceará. O irmão havia revelado que ela estava infectada pelo novo coronavírus.
Lúcia Dantas estava internada desde o início de abril. As primeiras informações são de que o filho dela também está com sintomas da Covid-19.
A médica morava em Iguatu, no Ceará, há 34 anos. Trabalhou em Postos de Saúde da Família cearenses. A família Abrantes é das cidades do Lastro e Sousa, no Sertão paraibano.
Antes de anunciar aos amigos a morte da irmã, às 13h23, Johnson havia publicado no Facebook a seguinte mensagem:
Sexta-feira da Paixão. Que as nossas dores sejam minoradas aos pés da Cruz, a quem ofereceu sua vida em prol da humanidade – JESUS de NAZARÉ. Nossas orações neste dias são redobras – e peço a todos que nos ajudem neste momento de aflição e profunda apreensão . Nossa irmã Dra. Lúcia Dantas Abrantes, médica que reside e trabalha na cidade de Iguatu, no Ceará, foi acometida com o vírus Covid/19. Está internada na UTI do Hospital de Iguatu, entubada e em estado que inspira cuidados. Que DEUS, na sua Santíssima Misericórdia, lhe conceda uma luz para que ela possa encontrar o “ final do túnel” com a salvação que que somente a ciência médica e a graça celestial têm poderes para tanto. “A nossa proteção está no Céu e na terra em nome do SENHOR, e “ louvado seja a palavra de DEUS, que é Pai, Filho e Espírito Santo”. Rogo a todos os familiares e amigos(as) por uma corrente sagrada de orações pela saúde e recuperação de nossa irmã. Não poderemos suportar mais esse “golpe”, mas sabemos que a palavra final será sempre:” tudo posso Naquele que Me fortalece” . Aleluia. Amém.
ClickPB