Esporte

Energisa altera a rotina dos desligamentos programados

Estão mantidos apenas os serviços essenciais para garantir a qualidade do fornecimento de energia.

Diante do momento atual, seguindo as orientações dos órgãos da saúde, diversas atividades estão passando por mudanças e adaptações. Com a distribuidora de energia da Paraíba, a Energisa, não tem sido diferente. De acordo com a concessionária, a manutenção da rede elétrica, também conhecida como desligamento programado, teve a rotina alterada e estão mantidos apenas os serviços essenciais para garantir a qualidade do fornecimento.

- PUBLICIDADE -

Visando a saúde dos funcionários e conforto dos clientes, os desligamentos programados estão sendo realizados apenas em casos indispensáveis e urgentes. Um exemplo é a manutenção da rede elétrica em obras associadas a ligação e ao aumento de carga de serviços públicos e atividades essenciais, com base nos Decretos 10.282, 10.288 e na Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) 414/2010.

Em média, os desligamentos programados têm duração de três a quatro horas. Antes de realizar o serviço, a Energisa comunica aos clientes com pelo menos 72 horas de antecedência por meio de cartas, avisos em rádios e carros de som nas comunidades. Essa manutenção periódica da rede elétrica é necessária porque todos os dias os fios elétricos ficam expostos ao vento, à chuva, ao calor e até à maresia, no caso das cidades litorâneas. Por isso, o desligamento programado é um serviço preventivo e de extrema importância para qualidade da energia que chega até a população.

Vale ressaltar que os serviços de desligamentos realizados durante o mês de março beneficiaram e garantiram o conforto de cerca de 2.000 clientes em toda Paraíba.

Deixe uma resposta