A Polícia Federal vai deflagrar, a partir desta segunda-feira (27), uma operação especial para intensificar as ações para coibir a compra de votos em onze regiões pólos do Estado da Paraíba durante o processo eleitoral.
As cidades de Cajazeiras e Sousa vão sediar equipes da PF, que terão atuação em nove municípios do Alto Sertão. A equipe deslocada para Cajazeiras vai atuar em São José de Piranhas, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios e São João do Rio do Peixe. Já a cidade de Sousa será sede da equipe que vai garantir a segurança em Vieirópolis, Marizópolis, Aparecida, Pombal, Vista Serrana e Nazarezinho.
De acordo com o delegado Derly Brasileiro, coordenador das operações especiais da Polícia Federal (PF) durante o processo eleitoral na Paraíba, as equipes vão ficar à disposição dos juízes eleitorais da comarca de cada município, durante o pleito de 3 de outubro, para combater a compra de voto e intensificar as ações de segurança pública.
No Sertão, Itaporanga, Patos e Catolé do Rocha também receberão equipes da PF. Em todo o Estado 11 polos vão garantir a segurança destas eleições do dia 27 de setembro ao dia 3 de outubro.