Câmara de Bonito de Santa Fé vota fixação do salário para o próximo mandato de prefeito, vice e vereadores; reajuste será para 2022
A Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, no Sertão paraibano, aprovou nesta sexta-feira (29), um projeto de lei que define a fixarão o subsídio dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, além de secretários municipais e adjuntos. O novo valor não será pago aos mandatários atuais, valerá apenas para os eleitos no pleito eleitoral deste ano para a próxima legislatura ou mandato.
De acordo com o projeto de lei aprovado hoje, os candidatos que lograrem êxito na eleição municipal prevista para este, começarão a receber seus vencimentos, em 2021, sem o reajuste, ou seja, com o mesmo valor atual que foi estabelecido em 2016. Somente a partir de 1º de janeiro de 2022 é que os novos vereadores, prefeito e vice, eleitos, assim como os secretários nomeados, passarão a receber os salários com o reajuste aprovado pelo Legislativo bonitense, nesta sexta-feira.
Segundo informações, nas redes sociais houve polêmica porque algumas pessoas, equivocadamente, chegaram a pensar que o reajuste já seria pago aos atuais parlamentares, prefeito e vice.
Para mais informações, qualquer cidadão interessado poderá procurar a secretaria da Câmara Municipal para obter mais esclarecimentos.
Radar Sertanejo