O Procon Municipal de Sousa, preocupado em garantir a Defesa do Consumidor sousense, está realizando uma operação “Preço Justo”, monitorando os preços de alguns produtos evidentemente mais procurados durante essa pandemia na indústria farmacêutica, com o objetivo de identificar se houve algum aumento injustificado ou ilegalidade.
“Estamos atravessando um momento difícil e que exige a responsabilidade de todos nós. Aumentar injustificadamente os itens mais procurados é uma forma de dificultar o acesso desses produtos a quem mais precisa, além de caracterizar uma prática abusiva perante o Código de Defesa do Consumidor. Estamos trabalhando diuturnamente para melhor atender nossa população e garantir a harmonização das relações consumeristas”, ressaltou a Coordenadora Priscilla Késsia.
Nesse primeiro momento foram averiguados os preços do ivermectina, azitromicina e complexos vitamínicos D, C e zinco
É importante ressaltar ainda que o Procon Municipal de Sousa vem realizando um trabalho de fiscalização, educação e conscientização durante a pandemia, buscando, dentro de suas limitações, atender todos os pleitos possíveis.