Dois irmãos foram presos nessa quinta-feira (09) acusados de traficarem drogas em Volta Redonda. Segundo a polícia, "os irmãos Paraíba", como são conhecidos, eram agricultores em São José de Piranhas e trocaram o campo pelo mundo do crime. Os dois foram para o Rio e se instalaram em Nova Almeida, de onde há dois anos distribuiam crack.
A estudante Bianca Silva, de 18 anos, namorada de um deles, também foi detida suspeita de fazer parte do esquema. Nenhum deles tinha passagem pela polícia. Os irmãos compravam as drogas em São Paulo e faziam a distribuição para toda a Grande Vitória. Um detalhe que intrigou a polícia é que o transporte era realizado em veículos de luxo.
O delegado responsável pelo caso disse que a polícia chegou aos suspeitos depois de uma denúncia anônima. "Descobrimos que um deles tinha alugado um carro e ido até São Paulo onde pegaria drogas. Fomos até a casa deles e fizemos a abordagem. Na residência nós encontramos uma pequena quantidade de drogas, uma arma de fogo e uma balança de precisão. Na delegacia achamos uma grande quantidade de drogas no tanque do carro", comentou o delegado Diego Yamashita.
Além da droga e do material, os policiais ainda apreenderam uma pistola 380 e R$ 2 mil. A quantia era de um cliente que ligou encomendando a droga no momento da prisão. Ainda durante o flagrante, um menino de 16 anos apareceu no local enviado por traficantes de São Pedro para buscar o entorpecente.
"Eles utilizam essas crianças para afastar deles a acusação criminal com relação ao tráfico de drogas", completou o delegado.
Redação com Folha de Vitória