CidadesDestaque 2

Em Sousa, secretária diz que não é momento para volta às aulas presenciais; “precisamos proteger os alunos e servidores”

Secretária Municipal de Saúde, Gilmara Formiga.

A secretária Municipal de Saúde, Gilmara Formiga, prestou informações à imprensa para debater diversos assuntos, dentre eles, o retorno das aulas presenciais.

- PUBLICIDADE -

Conforme Gilmara Formiga, desde maio foi realizado um plano estratégico para retorno das aulas, de acordo com todas as recomendações das autoridades sanitárias. Segundo ela, sempre é realizado um levantamento conforme os números registrados do novo coronavírus em Sousa e região.

“Sobre a volta às aulas, cada vez mais está ficando mais difícil. A gente vem preparando nossas escolas para um possível retorno. Porém, no momento não temos previsão de voltar. Precisamos tomar uma decisão com segurança. Sempre tenho conversado com a secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, para acompanhar tudo o que está acontecendo sobre os números da Covid-19. Existe uma preocupação nossa sobre o retorno às aulas presenciais. Precisamos proteger nossos alunos, professores e servidores. Portanto, esse não é momento de retorno às aulas. Quando os números baixarem e nos sentirmos seguros, será tomada uma decisão com responsabilidade”, disse.

A Rede Municipal de Ensino de Sousa conta com 5.200 alunos. Segundo a secretária, em meio à pandemia da Covid-19, os alunos estão estudando através de plataforma digital e atividades impressas. A responsável pela educação do município ainda destacou a entrega dos kits de alimentos aos alunos matriculados.

Deixe uma resposta