Na manhã desse sábado (15), policiais militares da Companhia de São José de Piranhas e reforço do 6º BPM de Cajazeiras, cumpriram de Ordem Judicial de desocupação de um loteamento público situado às margens da PB-366, saída de São José de Piranhas para o distrito de Boa Vista.
No local a Prefeitura Municipal está construído 40 casas populares para pessoas que tiveram as suas casas de taipa derrubadas em substituição por casas de alvenaria.
A área foi invadida por um grupo de aproximadamente 15 famílias no início da noite do último domingo (9). Durante a desocupação ficou registrado a todo instante o comportamento dos policiais, a seriedade e o respeito com aqueles invasores.
Em nenhum momento foi sequer ouvido qualquer ofensa a Gloriosa Polícia Militar que soube fazer cumprir a Ordem Judicial, mas ao mesmo tempo respeitar humanamente as condições momentâneas daquelas pessoas.
A todo tempo prevaleceu a serenidade passada pelos Comandantes da Operação, tenente Etevaldo e o sargento Ananias, que fez questão de estar à frente dos trabalhos demonstrando a todos a segurança e experiência.
Ao final, as famílias foram auxiliadas nas mudanças de seus pertences pela prefeitura municipal com transportes grátis.
Siga o Radar Sertanejo no twitter