Após homologação dos agricultores, prefeito assina termo de adesão ao Garantia-Safra em São José de Piranhas
Foi realizada nessa quarta-feira, dia 13 de janeiro, uma reunião com entidades representativas, no Centro de Treinamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para tratar de assuntos relacionados sobre a homologação do Garantia-Safra 2020/2021 do município de São José de Piranhas para, consequente, recebimento dos boletos a serem pagos pelos agricultores.
A reunião contou com a participação do secretário de agricultura do município, Antônio de Haroldo e Nelson Soares representando a Prefeitura Municipal, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Damião Gomes e a Tesoureira Gerlândia Morais, além de representantes da EMPAER e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, onde foram discutidas informações importantes sobre o benefício para a agricultura familiar no município.
Com a solicitação de mais 69 vagas, o município agora passou a disponibilizar no total 307 vagas no programa, após seguir todos os trâmites para garantir esse direito dos agricultores inscritos, que em caso de perda da safra por excesso ou por falta de chuva, poderão contar com o benefício.
Nesta quinta-feira o prefeito Chico Mendes assina o Termo de Adesão que faz com que o município possa participar do Garantia-Safra 2020/2021. A assinatura do termo representa o compromisso da Gestão com o agricultor piranhense.
Além disso, a prefeitura está dando total apoio aos agricultores familiares com a disponibilização de quatro tratores para o programa de corte de terras na zona rural. A orientação do chefe do Executivo municipal é que não fique nenhum pequeno agricultor sem receber o benefício para realizar seu plantio e obter uma boa safra este ano. “Vamos dar todo apoio aos nossos agricultores para que São José de Piranhas tenha a maior safra dos últimos tempos em 2021”, assegurou o gestor.
Radar Sertanejo