Após reunião na Seap, Chico Mendes destaca avanço de projeto inovador que produzirá pães para famílias carentes de São José de Piranhas
O prefeito Chico Mendes participou de uma reunião, nesta sexta-feira (5), com o secretário da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), Sérgio Fonseca de Souza e equipe, para avançar com as discussões sobre a parceria para a implantação de uma panificadora escola na cadeia de São José de Piranhas. Os pães serão fabricados pelos reeducandos da unidade.
O objetivo é a ampliação da oferta de qualificação profissional e de atividades laborais para pessoas privadas de liberdade que pagam pena na cadeia pública da cidade, bem como a implantação de novas oficinas permanentes destinadas a essa finalidade.
“Segue bem avançadas as discussões sobre esse projeto piloto, inovador e bastante produtivo de ressocialização dos presos em nossa cidade em parceria com o Estado. Tive também outra reunião com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, tratando dessa parceria e o município entrará com todos os insumos e a logística de distribuição para as famílias carentes do município”, destacou o prefeito.
A expectativa é que sejam produzidos pelo menos 5 mil pães diários para ser distribuído com a população carente.
Radar Sertanejo