Um preso conseguiu fugir pela porta da frente do Presídio Regional no fim da tarde do domingo (11), quando estava acompanhado por agentes penitenciários. De acordo com o diretor Dimitrius Dias, o homem era considerado 'preso de confiança' porque trabalhava na cozinha lavando a louça e fazendo a faxina. Conforme a versão relatada pelos agentes à direção, ele teria saído por volta das 17h sob vigilância para descartar o lixo, mas aproveitou um "descuido" e fugiu pelo matagal que cerca a unidade.
"A Polícia Militar foi informada e fez diligências com o apoio de quatro agentes nossos, que passaram a noite em buscas nos matagais na região, mas ele não foi localizado", informou o diretor. Também há policiais à procura na cidade de origem do foragido.
Segundo ele, o homem estava preso desde 2009 e, devido ao bom comportamento, trabalhava para conseguir remissão de pena e tentar se ressocializar quando ganhasse a liberdade. O diretor não quis dar pistas da identificação do detento, nem do crime que ele cometeu para não prejudicar as investigações sobre o paradeiro dele.
Do G1 PB