A paraibana Lala Guedes, natural de Campina Grande, ficou em quinto lugar na etapa internacional de um concurso de beleza na Tailância. A final do Miss Grand International aconteceu na tarde deste sábado (27). Ela representou o Brasil e concorreu com outras 62 modelos de todo o mundo.
Lala Guedes tem 27 anos e mora em Campina Grande, Agreste paraibano. Ela é estudante do 8º período de medicina e divide a vida acadêmica com a carreira de miss. Em janeiro de 2020, ela participou da etapa nacional do Miss Grand Brasil, se sagrando campeã. Essa foi a primeira vez que ela concorreu a uma etapa nacional e venceu.
No dia 1º de março de 2021, ela viajou para representar o país na Tailândia e, por causa da situação da pandemia, precisou passar 14 dias de confinamento total no quarto de um hotel, na cidade de Bangkok. O isolamento é exigido pelo país para visitantes estrangeiros.
Na prova de traje típico, ela usou um vestido junino nas cores da bandeira do Brasil, pois essa foi a primeira vez que uma nordestina representou o Brasil em uma etapa internacional de concurso de beleza.
“Sou natural de Campina Grande, terra do maior São João do Mundo. Cresci vivendo essa experiência linda e, pra mim, o São João representa um momento de união, alegria e esperança. Eu quis algo que, além do Brasil, represente também a minha Paraíba”, disse.
.
Por Lídice Pegado*, G1 PB