Monte Horebe, localizado do “Vale do Rio Piranhas”, tornou-se o único município da circunvizinhança sem uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), destinado ao atendimento e resgate de pacientes em situações de urgência e emergência.
Todas as outras cidades em volta de Horebe possuem base própria do SAMU. No entanto, o município serrano continua dependendo dos serviços de bases instaladas em cidades vizinhas, como Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e mais recente Carrapateira, que inaugurou o SAMU no último domingo e também passa a cobrir Monte Horebe com os serviços.
Outras cidades na vizinhança, como Serra Grande, Aguiar, Conceição, Cajazeiras onde fica a base de regulação, todas possuem sua própria base, apenas Monte Horebe passa a depender dessas outras cidades, talvez por falha da Gestão Municipal no projeto de implantação ou por ter aderido muito tarde e correr atrás do prejuízo depois, haja vista que a Prefeitura de Carrapateira lutava pela base do Samu há um bom tempo e conseguiu.
Radar Sertanejo