A Polícia Civil da cidade de Pombal, no Sertão paraibano, transferiu na tarde deste sábado (26) para a cadeia pública da cidade os dois homens presos na sexta-feira (25) por suspeita de falsificação de cédulas de R$ 50 e R$ 100. De acordo com o agente de investigação Leonardo Ribeiro, a dupla de 21 e 24 anos de idade estaria fazendo compras no comércio de Pombal e Cajazeirinhas com as notas falsas.
Os dois suspeitos são naturais da cidade de Coremas, também no Sertão, e foram presos pela Polícia Militar na BR-230 após uma denúncia de que eles teriam aplicado um golpe em um posto de combustíveis. Segundo a Polícia Civil, eles prestaram depoimento e informaram que o dinheiro teria sido trazido de São Paulo.
A dupla passou a noite na delegacia e foi autuada em flagrante pelo crime de moeda falsa. A Polícia Civil aguarda depoimentos de pessoas que se disseram vítimas dos suspeitos. A delegacia local tem 30 dias para concluir o inquérito. Um dos objetivos da investigação é apurar a origem das notas falsas e a participação de outras pessoas no crime.
Do G1 PB