CulturaDestaque 2

Paraibana Lucy Alves lança faixa inédita em parceria com Tato do Falamansa e álbum com releituras de sucessos da banda

Lucy Alves lança o álbum “AVISA”, com releituras do Falamansa, e a faixa inédita “Embrasa”, parceria com Tato.

A aclamada cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves lança nesta quinta-feira seu mais novo single“Embrasa”. O trabalho é uma parceria com Tato, compositor e vocalista do grupo Falamansa. Este é o mais recente single do álbum de Lucy, “Avisa”, que também chega hoje completo em todas as plataformas digitais. “Avisa”, que é composto por releituras de canções do repertório do Falamansa, traz seis faixas gravadas pelo grupo e a inédita “Embrasa”. Os seis primeiros singles do álbum foram lançados semanalmente sempre às quintas-feiras desde a primeira semana de maio: “Avisa”, “Gotas de Amor/Oh Chuva”, “A Falta”, “Xote dos Milagres”, “Asas” e “Confidências”  já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

- PUBLICIDADE -

“Embrasa” vem acompanhada de um vídeo clipe roteirizado por Lucy Alves e Edu Peres, filmado em São Paulo, dirigido por Edu Peres e produzido pela Central Sonora Filmes. Ele estará disponível nesta quinta-feira no canal oficial de Lucy Alves no YouTube.

single inédito “Embrasa” e o álbum “Avisa” chegam uma semana antes do São João, uma das mais importantes festas populares brasileiras e a favorita de Lucy, que este ano não contará com comemorações presenciais pelo segundo ano consecutivo em função do agravamento da pandemia mundial. “Embrasa”, composta por Lucy Alves, Tato e Marcel (produtor musical de Lucy), a celebração que encerra “Avisa”, é a trilha perfeita para essas festas – em casa ou na rua.

“Fiquei encantado e honrado quando soube que a Lucy iria gravar músicas do Falamansa”, conta Tato, compositor e vocalista do grupo paulistano. “A ideia dela de compormos uma música pro EP foi incrível! Deu muito certo! Essa parceria nossa, que seria a cereja do bolo, virou sim um bolo inteiro (risos). Só gratidão por participar de um capítulo da história dessa grande artista, que além de talentosa e versátil, tem no seu currículo também a generosidade, de colocar a Falamansa numa posição tão honrosa com essa homenagem.”

Sobre “Embrasa”, ele conta: “A música ficou bem a nossa mistura! O ritmo contagiante e dançante  do forró com uma leitura mais contemporânea e universal, somando-se a isso uma mensagem cheia de amor, esperança e saudade. ‘Embrasa’ foi feita para acalentar corações saudosos, aquecer a alma e esquentar a pista!”

“A ideia pro álbum ‘Avisa’ foi fazer releituras de canções bonitas que gosto de forró”, conta Lucy. “Eu gosto e admiro muito o Falamansa e as composições trazem o balanço do nosso forró com letras contemporâneas e cheias de poesia, amor e astral. O Falamansa tem uma trajetória que ajudou a difundir ainda mais o forró no Brasil e é um grupo de um som muito sincero e que traz positividade em suas mensagens. Conseguiram construir uma base sólida de fãs porque têm um trabalho bem feito, substancial e que nunca perdeu sua qualidade.”

Em mais um ano sem festas de São João presenciais, Lucy comenta: “Tenho certeza que vai dar pra dançar dentro de casa com o álbum, ou só escutar e lembrar de muita coisa boa, em especial do nosso São João. Afinal, eu e Falamansa temos isso em comum: fazemos parte dos festejos desta que, para mim, é a maior festa do Brasil. O lançamento desse álbum é de certa forma um jeito de aliviar a falta que essa festa tem nos causado.”

O álbum “Avisa” foi produzido por Marcel, parceiro de Lucy também nos mais recentes trabalhos lançados pela cantora como o EP “Chama” e o single “Dia de Festa”, em parceria com a banda Natiruts.

LUCY ALVES: Uma das artistas mais versáteis e celebradas de sua geração, Lucy Alves é conhecida do público brasileiro desde que integrava o grupo Clã Brasil, formado no início dos anos 2000, ao lado de sua família. Mas foi em 2013 que ganhou popularidade e alçou o estrelato quando foi uma das finalistas da segunda temporada do programa The Voice Brasil. Desde então, acrescentou ao seu já extenso e invejável currículo participação em três novelas da Rede Globo (com destaque para a personagem Luzia em “Velho Chico”, que lhe rendeu o troféu de Atriz Revelação no Prêmio Melhores do Ano/2016 e Lurdes dos Santos Silva jovem em “Amor de Mãe”), o papel principal no musical “Nuvem de Lágrimas” e diversos lançamentos musicais (com destaque para o EP “Santo Forte”, de 2018). Em 2016, Lucy foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Músicas de Raízes Brasileiras, com o álbum ‘No Forró do Seu Rosil’, gravado juntamente com o grupo Clã Brasil.

Seus trabalhos mais recentes são o EP “Chama” (lançado em 2020 e que conta com os hits “Chegue Chega” e “Me Deixa Ser Mulher”) o single “Dia de Festa”, feat. com  a banda Natiruts  lançado em novembro do mesmo ano e a música “Sede ao Pote”, uma parceria com a banda Selvagens à Procura da Lei, de Fortaleza, lançada em fevereiro/2021.

A Central Sonora é a responsável pela gestão de carreira de Lucy.

CONFIRA A LETRA DE “EMBRASA”:

Composta por: Lucy Alves, Tato e Marcel

Programações: Marcel

Guitarra: Marcel

Violão: Marcel

Sanfona: Lucy Alves

Percussão: Lucas Dos Prazeres e Lucy Alves

Mixagem: Dan Félix

Masterização: Aria Mastering

Lucy Alves:

(Embrasa, embrasa, embrasa, embrasa)

Eu tô tão só

Olhos cheios de saudade

Isso que me dá coragem pra viver

Tato:

Espera que eu dou

Um abraço de verdade

Desses de felicidade, cê vai ver

Lucy e Tato:

Quando fecho os olhos, já me lembro de você

Se puxo o fole, não consigo te esquecer

Me faz tremer o coração e me envolve

Mas só um fungadinho assim já não resolve

Tem que ser cara a cara

Pele na pele, na alma

E aí ninguém nos separa

Embrasa, embrasa, embrasa

Tato:

Eu tô tão só

Olhos cheios de saudade

Isso que me dá coragem pra viver

Lucy Alves:

Espera que eu dou

Um abraço de verdade

Desses de felicidade, cê vai ver

Lucy e Tato:

Quando fecho os olhos, já me lembro de você

Se puxo o fole, não consigo te esquecer

Me faz tremer o coração e me envolve

Mas só um fungadinho assim já não resolve

Tem que ser cara a cara

Pele na pele, na alma

E aí ninguém nos separa

Embrasa, embrasa, embrasa

Deixe uma resposta