O Comitê partidário da coligação “Frente Popular Libertadora” das oposições de Bonito de Santa Fé no Alto Sertão vai mudar de local depois que o prédio foi incendiado e teve objetos queimados por desconhecidos na madrugada do domingo (15).
Na manhã desta terça-feira (17), a reportagem do Radar Sertanejo esteve na cidade e no Comitê onde constatou a intranquilidade de populares com a ação que destruiu parte do prédio, aparelhos e documentação de arquivos de registro de candidatos.
Na cidade ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso ou foi apenas um incidente, mas algumas pessoas acreditam ter sido premeditado, já que há dois dias antes do ocorrido houve uma tentativa de arrombamento no mesmo imóvel.
O Comitê foi lacrado pelo Corpo de Bombeiros para uma perícia técnica no local. O resultado deverá desvendar o ato. Por precaução, a coordenação da coligação resolveu mudar o local do Comitê temendo eventuais retaliações.
Em conversa com o destacamento da polícia local, a reportagem foi informada que o efetivo policial de Bonito de Santa Fé receberá novos agentes para reforçar a segurança no pleito eleitoral. A polícia acredita que a campanha tende a se acirrar no decorrer da disputa.