Presidente do PT de Vieirópolis assina manifesto em favor da filiação de Ricardo Coutinho ao Partido dos Trabalhadores
Petistas lançaram um Manifesto público em favor da filiação ao PT do ex-governador, Ricardo Coutinho e deputados do PSB.
O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Vieiropólis, Francisco Ferreira dos Santos (Tiquinho de Zuca) assinou o Manifesto em favor da filiação ao PT do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.
Assinaram o Manifesto o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, o ex-deputado federal e ex-candidato a senador, Luiz Couto, vereador de João Pessoa, Marcos Henriques, dentre outros dirigentes do partido.
Francisco Ferreira dos Santos foi candidato a vereador em Vieiropolis pelo PT e obteve 2,22% dos votos válidos. No pleito de 1988 disputou o cargo de vereador em Sousa.
Na eleição de 1996 disputou o cargo de vereador em Vieiropolis obtendo 3,09% dos votos válidos. Tiquinho de Zuca exerceu o cargo de Administração e Planejamento da Prefeitura Municipal de Vieiropolis.
Exerceu o cargo de membro do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle do FUNDEB.
“O ex-governador Ricardo Coutinho é um interlocutor importante. Principal liderança da esquerda paraibana, Ricardo realizou governos históricos à frente da prefeitura de João Pessoa e do governo do Estado e foi um aliado leal e proativo nos bons e maus momentos do PT, notadamente no golpe do impeachment contra a presidenta Dilma e na perseguição e prisão do presidente Lula. Na atual conjuntura, Ricardo Coutinho já explicitou o seu apoio incondicional à candidatura de Lula à Presidência da República em 2022 e, juntamente com muitos companheiros e companheiras do PSB, mostra-se disposto a se filiar ao PT, o que é visto com muita simpatia por Lula e pela Direção Nacional do nosso partido, que apoiam a filiação de Ricardo e dos demais companheiros e companheiras que o seguem nessa postulação”, diz o Manifesto.
Abdias Duque de Abrantes
Jornalista DRT-PB 604