Prefeitura de São José de São José de Piranhas lança programa para incentivar criação de peixes e camarão no município
A Prefeitura de São José de São José de Piranhas lançou, nessa terça-feira (31), um programa voltado para a agricultura, para incentivar a piscicultura no município.
A reunião ocorreu na Câmara Municipal e contou com a participação do prefeito Chico Mendes, secretário de administração de São José de São José de Piranhas, Tiago Sobral e vereadores.
De acordo com o secretário, o objetivo do projeto é de fomentar a criação de peixes e camarão nos domínios do município, através de uma parceria com o SEBRAE, com a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER), com o Banco do Nordeste e com a prefeitura.
“Não é admissível que São José de Piranhas seja o 3° município em volume hídrico do Estado da Paraíba e o peixe consumido por nossa população esteja vindo de Paulo Afonso, na Bahia. Estamos buscando a População da Zona Rural que já trabalhe ou que queira trabalhar com peixes e montarmos os projetos”, disse Tiago Sobral ao Radar Sertanejo.
Piscicultura
A piscicultura é um dos ramos da aquicultura, que desenvolve o cultivo de peixes e outros organismos aquáticos. Essa modalidade de criação cresceu muito nos últimos anos e movimenta uma parte importante da economia do mercado no Brasil atualmente. Graças ao extenso território litorâneo do país, além da enorme produção local, o Brasil se tornou um dos países que mais consome peixe no mundo. Na piscicultura a criação dos peixes é monitorada, as espécies são totalmente controladas, desde o início da vida até o momento em que atingem a condição ideal para consumo, com o uso de ferramentas, substâncias específicas e acompanhamento periódico para estimular o crescimento saudável dos animais.
Radar Sertanejo