Sousa libera realização de shows e eventos com 30% da capacidade de público dos estabelecimentos
A prefeitura de Sousa publicou nesta sexta-feira (1º), instrução normativa com a liberação para a realização de shows e eventos com 30% da capacidade de público dos estabelecimentos. As medidas são válidas a partir desta data e se estendem até o próximo dia 17 de outubro.
Shows
Está permitida a realização de shows, com ocupação de até 30% da capacidade do local, observando todos os protocolos de segurança.
Também é necessário que os estabelecimentos tenham autorização prévia do Procon Municipal de Sousa e da Polícia militar.
Os frequentadores devem estar vacinados e é necessário apresentar o comprovante de imunização que conste a certificação do recebimento de primeiras doses há pelo menos 14 dias, ou de segundas doses das vacinas para Covid-19.
Também é necessário apresentar resultado negativo para a doença, com coleta realizada no máximo há 72 horas.
Eventos esportivos
Ficam autorizados os eventos esportivos realizados em arenas, ginásios e estádios, com limite máximo de público de 30% da capacidade do local, uso de máscara e respeitando e distanciamento social.
Os frequentadores também devem estar vacinados e é necessário apresentar o comprovante de imunização que conste a certificação do recebimento de primeiras doses há pelo menos 14 dias, ou de segundas doses das vacinas para Covid-19.
Também é necessário apresentar resultado negativo para a doença, com coleta realizada no máximo há 72 horas.
Bares e restaurantes
Os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos semelhantes podem funcionar de forma presencial das 6h horas até 0h, com ocupação de 50% da capacidade do local e com distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas, ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas por entrega em domicílio ou retirada no balcão.
Comércio e indústria
Os estabelecimentos do setor de serviços, indústria e o comércio podem funcionar em seu horário habitual, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social e os protocolos específicos do setor.
Uso de máscaras
Permanece obrigatório o uso de máscaras nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e particulares.
Punições
Constatada qualquer infração, o estabelecimento será notificado, multado e interditado por sete dias em caso de reincidência. Em caso de nova reincidência, a interdição será ampliada para 14 dias.
Radar Sertanejo