EXCLUSIVO – O caso é estarrecedor. Um menino de apenas três anos de idade foi estuprado por um adolescente de 16 anos no sítio ‘Peba dos Lira’, zona rural de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16) e chocou até mesmo os polícias de plantão.
A avó e mãe adotiva da criança, Maria de Fátima, está revoltada com o que aconteceu. Na delegacia, ela contou ao portal Radar Sertanejo que o menino tinha ido à casa do suspeito buscar uma sandália. Ela disse que o menor estuprou o garoto dentro do mato. Já o pai do acusado disse que saiu para trabalhar e deixou os dois em casa e só depois soube do ocorrido.
O garoto foi levado para o Hospital Infantil de Cajazeiras para passar por exame. A avó dele disse que o garoto saiu perdendo muito sangue.
O suspeito foi apreendido pouco tempo depois por agentes do GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil de Cajazeiras no centro de São José de Piranhas. Segunto informações de familiares da vítima e do acusado, o menor teria assumido a autoria do estupro.
Na delegacia da cidade não havia nenhum delegado. Policiais civis e militares não sabiam o que fazer. “Uma delegacia que há dois anos não tem delegado e fecha às 17h é muito complicado”, disse um policial militar. De acordo com informações colhidas na DP, quem responde pela delegacia é o delegado Doutor Dias, que dá plantão em quatro cidades.
Mesmo sendo a cidade sede de uma Companhia de Polícia Militar, a maioria das ocorrências tem que ser resolvida na DP de Cajazeiras.