Um acidente aconteceu às 19h00 dessa quinta-feira, 22, na BR 405, contorno da saída de Uiraúna para o Rio Grande do Norte. Saíram com feridos José Feliciano de Andrade, conhecido por Dedé de Estêvão, 56, casado, morador da Rua Floriano Peixoto, em Uiraúna. E a passageira da moto Maria do Socorro da Silva, 37, casada, também residente em Uiraúna.
Os dois ocupantes seguiam sentido Uiraúna-RN, numa moto Honda Fan preta, placa MOS-8738 Uiraúna/PB, e quando chegaram no contorno um veículo invadiu a contramão e bateu neles de frente.
No choque as vítimas foram jogadas ao lado da pista. O SAMU de Uiraúna foi chamado e realizou os primeiros socorros no local. O homem sofreu fratura exposta na perna esquerda e apresentava sangramento na cabeça. A mulher quebrou também a perna esquerda. Os dois usavam capacete na hora do acidente.
Ambos estavam conscientes durante o atendimento da equipe de emergência. O SAMU encaminhou as vítimas para o Hospital Regional de Cajazeiras.
Flagrante – Uma testemunha que seguia atrás da moto viu o acidente e contou a polícia. Dênis Roberto Oliveira da Silva, de 30 anos, estudante e residente em Major Sales/RN, contou que a moto bateu em um carro tipo utilitário de cor branca, dirigido por um homem não identificado. Segundo ele, o motorista ainda parou o carro, olhou as vítimas e em seguida saiu do local sem prestar socorro.
Ele disse ainda que o carro ficou com a frente amassada e que no momento em que o motorista saiu do carro ele pegou o para-choque que havia soltado do veículo.
Outras pessoas disseram que viram um carro com essas características no Centro de Uiraúna, minutos depois do acidente. A Polícia Militar acionou a Polícia Rodoviária Federal para tentar prender o motorista que causou o acidente e registrar a ocorrência do fato.
Boletim médico – Segundo o HRC as duas vítimas deram entrada com fraturas expostas nas pernas e irão passar por cirurgias.
Nesse local os motoristas que vêm do RN tem o mau costume de seguir pela contramão para não ter que fazer a volta no contorno. Possivelmente o motorista não conhecia o contorno ou quis evitar fazer a volta para entrar na estrada que dá acesso a Uiraúna.
Redação Cofemac