A falta de informação de registros de violência e roubos na delegacia de Polícia de São José de Piranhas está colaborando para o crescimento de ações criminosas na cidade nos últimos meses. Roubos a comércios e residências têm tirado o sono dos moradores da cidade.
Este final de semana, segundo apurou o Radar Sertanejo, pelos menos quatro residências e três comércios foram roubados ou sofreram tentativas, mas ninguém denunciou o caso na delegacia. Em média apenas 15% dos casos são registrados na DP local.
Em uma das áreas da cidade, conhecida como Vila Nova que fica no bairro São Sebastião vários moradores estão sendo ameaçados de morte por acusados de roubo e traficantes de drogas, caso denuncie atos criminos à Polícia. Um dos moradores da área, que não quis se identificar afirmou que o local virou um ponto de tráfico de drogas e de esconderijo de malfeitores e que está ameaçado de morte, caso denuncie os crimes à justiça.
O agente da Polícia Civil, Jarisvan de Lima, disse que a maior dificuldade que a Polícia encontra para combater os crimes é a falta de registro de queixa na delegacia, embora vários casos de roubos e tráficos de drogas sejam evidentes a população, na amaioria das veazes, não denunciam. “Precisamos que a populaçao nos ajude a combater os crimes, o cidadão pode denunciar e para sua segurança não é perciso se identificar.” Disse.
A Polícia afirmou que vai intensificar rondas na área para evitar ações de meliantes.