HUJB passará a atender apenas pacientes de urgência e emergências a partir de 1º de fevereiro
O Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello da Universidade Federal de Campina Grande vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), com sede em Cajazeiras, comunicou nesta terça-feira (25), que haverá mudanças quanto ao Pronto Atendimento Pediátrico.
Segundo o HUJB, depois de vários encontros e um franco diálogo entre os representantes do HUJB-UFCG/Ebserh e os secretários dos municípios da microrregião de Cajazeiras, ficou acordado que, a partir do dia 01 de fevereiro de 2022, o PA realizará a classificação de risco e apenas pacientes de urgência e emergências referenciados (cores: vermelha, laranja e amarela) terão continuidade no atendimento, ou nos casos de encaminhamentos realizados pelas Unidades Básicas de Saúde, UPA, SAMU e demais serviços de saúde regulados, que tenham essa classificação.
“Esclarecemos que os demais casos classificados na triagem com as cores “verde” e “azul” (casos mais leves) serão contrarreferenciados às Unidades Básicas de Saúde dos respectivos munícipios”. Finalizou
Radar Sertanejo