Fábio Tyrone revela parceria da prefeitura com a UEPB para a criação do parque tecnológico do Sertão, em Sousa
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), anunciou parceria com o Governo do Estado e a Universidade Estadual da Paraíba, para implantar em Sousa um parque tecnológico do Sertão.
Com a presença do vice-prefeito Zenildo Oliveira, do deputado Lindolfo Pires e do chefe de gabinete, Helder Carvalho, o gestor sousense explicou que a nova conquista na área de educação conta também com parceria do SENAI e SEBRAE.
“Esta parecia vai possibilitar à cidade de Sousa criar possibilidades para startups, principalmente na área de tecnologia, fico muito satisfeito”, anunciou Tyrone.
Ele explicou que a prefeitura vai fornecer o espaço físico, mantendo-o com servidores, e a UEPB participará com a experiência formadora. “Sousa cada vez mais se fortalece”. Disse o prefeito.
O que é uma startup?
O termo startup era praticamente desconhecido no Brasil, embora bastante popular nos EUA. Foi durante a chamada bolha.com, ou bolha da internet, entre os anos 1996 e 2001, que o conceito se tornou mais comumente utilizado.
O significado literal seria “empresa emergente” – na verdade, o termo é intraduzível ao pé da letra. Sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento, sempre foi revestido de uma aura romântica, lembrando jovens trabalhando em uma garagem em torno de uma ideia que ninguém sabia explicar muito bem qual era.
Radar Sertanejo