Prefeita Denise Bayma assina ordem de serviço e investimentos na Escola Maria do Carmo passam de 300 mil
A Escola Maria do Carmo Gonçalves vai ganhar uma nova fachada, trazendo para aquela unidade de ensino uma nova visão arquitetônica, oferecendo mais acessibilidade e redesenhando o ambiente.
A ordem de serviço com esta finalidade foi assinada ontem pela prefeita Denise Bayma durante solenidade prestigiada pela comunidade estudantil e professores.
A empresa Abik Engenharia e Consultoria LTDA ME, vencedora da licitação, irá executar a obra orçada em R$ 168.757,63, (Cento e sessenta e oito mil, setecentos e cinquenta e sete reais e setenta e três centavos).
O secretário Eliener Dantas fez questão de destacar conquistas como as duas creches, uma pelo governo do estado e outra pelo governo federal, para demonstrar os avanços no setor e anunciou que a prefeitura já pleiteou e está aguardando dois ônibus para reforçar a frota escolar.
Ex-aluno daquele educandário, o presidente da Câmara, Fábio Abel, revelou-se alegre em presenciar este momento, importante naquela unidade ensino. “É uma alegria acompanhar essa assinatura de ordem de serviço que eleva a beleza da Escola Maria do Carmo, escola pública a um padrão de escola particular”.
O vice-prefeito Ediney Pereira parabenizou a gestão pelos avanços alcançados na educação. “É muito importante este olhar voltado para a educação. Esse é o caminho para o crescimento”, observou.
A prefeita Denise Bayma agradeceu a todos os presentes, fez uma menção especial direcionada aos professores e colocou-se à disposição dos mesmos. Ao falar sobre a ordem de serviço recém-assinada, a gestora lembrou que além desse valor, ou seja, quase 170 mil reais, outras ações estão em andamento naquele complexo educacional, como a construção de duas novas salas de aula, ao custo de aproximado de 60 mil, bem como a reforma do Anexo Antônio Gonçalves, com um investimento de 100 mil reais.
“O memento não tinha como ser diferente. É com muito amor e alegria que estamos colocando em prática o compromisso de cuidar do nosso povo”, disse.
Todas essas ações em andamento no complexo Maria do Carmo superam os 300 mil reais e são oriundos de recursos municipais.
Os vereadores Tito Líbio, Ana Karla, Larissa Ricarte, Graça Lopes, Wesley Sousa e secretários da gestão, além do representante da empresa, participaram do evento.