Os indicados do PT para compor a chapa do pré-candidato do MDB ao governo do Estado, senador Veneziano Vital do Rego, enviaram uma carta ao presidente estadual do partido, Jackson Macedo, declinando da indicação (veja carta abaixo).
Entre os motivos elencados pelo grupo estão a “unidade política e todas as nossas energias militantes, devem focar no enorme desafio de conduzir o país de volta à normalidade democrática, pela recondução de Lula à Presidência do Brasil. Sem condicionantes ou priorização a projetos menores que com certeza não são mais importantes que esta luta”.
O grupo também avalia a importância de focar na futura candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado. “Solicitamos que ela (a lista de nomes) seja retirada da discussão estadual.
Nesta quinta-feira (21), no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o vereador Mikika Leitão, presidente municipal do MDB em João Pessoa se pronunciou dizendo que o vice de Veneziano será escolhido em breve, mas que não seria obrigatório atender a esta lista.
Constavam na lista a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena; o ex-prefeito de Patos, Benilton Morais; o presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa e a professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Maria Luiza Alencar Feitosa.
Veja a carta abaixo:
.
.
.
Portal Paraíba.com.br