Uma equipe de policiais da 11ª Delegacia Secional de Polícia Civil de Queimadas, comandada pela delegada Renata Dias, prendeu, na última quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, o cabeleireiro Idimael da Silva, 28 anos, acusado da morte do mototaxista Antonio Severino da Silva. O crime aconteceu no dia 18 de abril deste ano.
De acordo com as investigações, o crime foi praticado por estrangulamento, na residência de Idimael, que estaria embriagado. Para praticar o delito, ele contou com a participação de um adolescente. Após o crime, os dois teriam levado o corpo na moto da vítima e desovado em um terreno localizado por trás do Hospital de Queimadas.
Idimael acusou o adolescente, mas acabou confessando ter ajudado a ocultar o cadáver, alegando que foi ameaçado. Ele fugiu para o Rio de Janeiro um dia após o crime, sendo localizado e capturado na última quinta-feira, com o apoio de equipes da Divisão de Homicídios Fluminense.
A Polícia classificou como crime de latrocínio, já que a intenção da dupla era tomar a moto da vítima, conforme afirmou o delegado Eriberto Paulino, coordenador do Núcleo de Homicídios da 11ª DSPC e responsável pelas investigações.