Tovar defende incentivo para setor produtivo: “esse desgoverno deixa um legado de omissão”
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) saiu em defesa, nesta terça-feira (6), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), do setor produtivo paraibano. O parlamentar também cobrou do governador João Azevêdo (PSB) mais investimentos e atenção ao setor que é o grande responsável pelo desenvolvimento econômico do estado.
“É preciso que o Governo do Estado aproveite os últimos dias de gestão para tentar construir um caminho próspero para o setor produtivo. Esse desgoverno deixa um legado de omissão durante a pandemia da covid-19. Foi um governo apático e que não fez as coisas acontecerem na Paraíba. Deixo aqui o meu apelo para que o setor produtivo receba mais atenção para que possamos construir um estado mais próspero”, destacou Tovar.
Segundo Tovar, o Governo do Estado foi prejudicial ao setor durante a pandemia quando determinou o fechamento de empresas, lojas e comércios em geral. No setor produtivo canavieiro também deixou a desejar com a falta do melhoramento das estadas vicinais e de uma discussão sobre uma carga tributária mais coerente que pudesse garantir a geração de emprego e renda.
O deputado ainda cobrou do Governo do Estado mais segurança para o setor, sobretudo voltada ao comércio e a construção civil. “O governo pensa apenas em escapar e se salvar da Calvário, se escondeu na pandemia e não garante sequer segurança aos paraibanos. Hoje quem constrói na Paraíba tem que gastar mais com uma segurança particular, pois o Estado não garante o mínimo. Infelizmente essa é a realidade do nosso estado”, lamentou.
Observando as carências do setor produtivo paraibano, Tovar apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de Lei 1.951/2020 que cria o Programa Estadual de Apoio ao Setor Produtivo Agropecuário que abrange o apoio financeiro e tributário às atividades agropecuárias e agroindustriais para manutenção da estrutura de produção, beneficiamento, agroindustrialização e comercialização, com o objetivo de facilitar o escoamento da produção agropecuária e garantir a manutenção de renda aos produtores rurais do Estado.