FIM DO LIXÃO

São José de Piranhas recebe certificado do MPPB de “Erradicação dos Lixões”

Após muito empenho e determinação da administração municipal, o município de São José de Piranhas recebeu, nesta segunda-feira (12), o ‘Certificado MPPB de Erradicação dos Lixões’, por aderir de forma espontânea e eficaz ao “Projeto Fim dos Lixões”, passando a destinar, de forma ambientalmente adequada, seus resíduos sólidos.

- PUBLICIDADE -

Fechar o lixão foi uma decisão do ex-prefeito Chico Mendes, que passou a executar o projeto que foi criado pelo Ministério Público da Paraíba, em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

Por sua vez, o prefeito Bal Lins segue com a mesma pegada e projeta mais ações ambientais para os próximos meses. “São José de Piranhas precisa crescer e se desenvolver cada vez mais e para isso estamos sensíveis aos temas ambientais. Essa certificação representa o compromisso e responsabilidade com o nosso município, estou muito feliz por dar minha contribuição” – frisou o gestor.

Na solenidade de entrega do certificado, o prefeito foi representado pelo secretário municipal de administração, Tiago Sobral. “Nos enche de orgulho saber que São José de Piranhas segue no trilho correto do desenvolvimento ao abraçar a causa ambiental, a Agenda 2030 da ONU e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, frisou.

Os resíduos sólidos da cidade de São José de Piranhas estão sendo destinados para um aterro sanitário privado, no município de Sousa, por meio de processo licitatório.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta