O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba desembargador Genésio Gomes disse em entrevista ao PolíticaPB que a corte eleitoral vai julgar todos os processos que estão tramitando no tribunal, inclusive os impetrados contra deputados estaduais, antes do período eleitoral deste ano.
No momento não sei o número exato de processos que estão para ser apreciados pela corte eleitoral, porém faremos um esforço conjunto para julgar todos os processos até o período eleitoral, garantiu o desembargador.
O desembargador do TRE-PB também informou que a partir de junho programará reuniões setoriais para tratar do pleito eleitoral 2010. Agendaremos reuniões com juízes e promotores eleitorais tanto em João Pessoa, quanto em nos municípios de Campina Grande e Patos para tratar dos detalhes do pleito, adiantou Genésio Gomes. As datas dos encontros ainda serão definidas.
Com relação aos investimentos financeiros a serem realizados pelo TRE-PB, Genésio destacou que já estamos com dotação orçamentária de R$ 4,7 milhões para utilizarmos no período eleitoral 2010, bem como ainda teremos cerca de 40 mil pessoas envolvidas nesse trabalho eleitoral nas mais de nove mil seções eleitorais em todo o Estado, frisou ele.
Adaucélia Palitot