O jornalista paraibano Ribamar Rodrigues morreu na manhã desta segunda-feira (14), aos 59 anos, vítima de câncer. A morte foi feito pela filha do comunicador, Tamires Rodrigues, nas redes sociais.
“Com grande pesar que informamos o falecimento do meu pai, senhor José Ribamar Rodrigues. Nesse momento, estamos em família”, postou Tamires.
O comunicador lutava conta um câncer de melanoma de pele desde 2020, onde já estava em metástase, e infelizmente não resistiu. O corpo de José Ribamar será velado e sepultado em Brasília.
Biografia
Natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, José Ribamar Rodrigues era jornalista e professor, formado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, no Distrito Federal, com mestrado em Educação e Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB).
Com atuação há mais de vinte anos no Congresso Nacional, Ribamar Rodrigues atuou em assessorias de imprensa e relações institucionais, além de repórter em emissoras de rádio e TV.
Antes de se mudar para Brasília, o radialista e jornalista cajazeirense Ribamar Rodrigues militou nas rádios Difusora, onde iniciou sua carreira, e Alto Piranhas. Na capital federal ele foi assessor do ex-senador paraibano Ney Suassuna e assessor do MDB nacional.
Com Wscom