O filme curta-metragem do diretor e produtor piranhense João Martins Neto, "Dificulnópolis e o alesado desejo de Chico", foi um dos premiados na Mostra Tropeiros do festival de audiovisual da UEPB, realizado em Campina Grande. O evento aconteceu entre os dias 23 e 27 de agosto no Cine Teatro do Sesc Centro, na rainha da Borborema.
Dificulnópolis foi gravado e produzido em São José de Piranhas, sem muitos recursos, mas com o talento e brilhantismo de atores amadores que encararam pela primeira vez a câmera e o lúdico da arte de fazer cinema.
Além deste filme, a V Edição do Festival Audiovisual da UEPB (Comunicurtas) também premiou na ‘Mostra Competitiva de Telejornalismo’ como melhor edição de imagem o filme "Cultura do arroz em São João do Rio do Peixe" (TV Paraíba).
O evento
A última noite do evento foi com platéia cheia, agitação e emoção. Todos queriam saber os nomes dos vencedores e premiados da competição considerada o ‘Oscar do Cinema Paraibano’ para profissionais e amadores que querem mostrar e divulgar trabalhos de audiovisuais. O evento é realizado pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
CLIQUE AQUI e confira a lista de todos os filmes premiados.