A Paróquia São José, em São José de Piranhas, abriu na noite do último dia 1º às comemorações ao dia do padroeiro do município, “São José”. Até o dia 19 de março, São José, considerado o santo da chuva, será homenageado com Missas, Louvores, Novenas e feiras.
É tempo de festa para devotos de São José. O padroeiro da cidade é um dos santos mais populares da Igreja Católica. Para uns, seus milagres estão ligados à prosperidade no campo e às chuvas. Para outros, o motivo é diferente.
A dona de casa Maria José não sabia que as comemorações do dia de São José teriam início no último dia 1°, terça-feira. Ela foi à missa e ficou surpresa ao saber que o homenageado do dia era seu padrinho de batismo.
Neste ano, o novenário do padroeiro traz o tema: “A palavra de Deus na vida e na Missão da Igreja.” Este ano a Paróquia traz como inovação a restauração da imagem de São José.
Em contato com o Radar Sertanejo, na tarde desta sexta-feira (4), o padre Nicodemos Pereira, titular da Paróquia, afirmou que durante as noites de celebrações, cada dia haverá um padre diferente que refletirá sobre o tema em questão.
O Pároco ainda adiantou que na quarta feira de cinzas,terá início a Quaresma que traz o tema da campanha da fraternidade deste ano: Fraternidade e vida no planeta e o lema é a criação geme em dores do parto.
Durante os 19 dias, a programação na Paróquia São José será intensa. O momento principal dos festejos será no próprio dia do feriado, 19 de março, com uma ampla programação.
Todos os dias, depois da Missa, a programação continua ao lado da Igreja Matriz. É a quermesse, com comidas típicas, música ao vivo e até uma feira da pechincha, com roupas doadas vendidas a preços muito baixos.
E as comemorações estão apenas no começo. Até o dia 19 de março, cada católico mostra, da sua maneira, a devoção ao padroeiro da cidade.
Aguarde programação completa em edição posterior deste portal.