Na abertura dos trabalhos, Câmara de São José de Piranhas aprova cinco requerimentos e dois projetos de lei, incluindo o aumento de 20% no piso do magistério
A Câmara Municipal de São José de Piranhas iniciou oficialmente os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2023, na noite desta quinta-feira (9), com a realização da primeira sessão ordinária.
Sob a presidência do vereador Mylano Araújo (Cidadania), os vereadores analisaram, votaram e aprovaram cinco requerimentos e dois projetos de lei, sendo um deles enviado pelo executivo municipal e assinado pelo prefeito Bal Lins, que concede aumento de 20%, com base no piso salarial para os profissionais do magistério. Um grande número de educadores e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais estiveram na sessão.
Entre os requerimentos aprovados está a solicitação da reconstrução da PB-400, entre São José de Piranhas Cajazeiras, cujo documento será encaminhado aos deputados estaduais Chico Mendes e Doutora Paula, para cobrar ao governo estadual.
Seguindo a forma regimental, os vereadores realizaram discurso na tribuna, onde debateram questões voltadas à população.
Confira os projetos e requerimentos aprovados:
- Requerimento solicitando ao executivo municipal aquisição de retroescavadeira para o município (Hélio Gomes);
- Requerimento para aquisição de ambulância para o SAMU (Hélio Gomes);
- Requerimento solicitando o novo piso salarial da Enfermagem (Silmara Bandeira);
- Requerimento para encaminhar ao executivo estadual para reconstrução da PB-400 (Silmara Bandeira);
- Requerimento para pavimentação em paralelepípedo nos arredores da praça do sítio Picada dos Ferreiras (Eugênio Martins Cavalcante);
- Projeto de lei que dar nome ao Coretos, localizado na Praça Central Nelson Lacerda (Mylano Araújo);
- Projeto de lei para aumento de 20% com base no piso salarial para os profissionais do magistério de São José de Piranhas (enviado pelo prefeito).
Participaram da sessão os vereadores: Mylano (presidente), Eugênio, Silmara, André, Washington, Celso, Zé Nildo, Dr. Ricardo, Ronaldo de Deta e Helio Gomes, esteve ausente o vereador Chumbinho, por motivo de saúde.
Radar Sertanejo