Cultura

Poeta piranhense, Pedro Bandeira, é homenageado em Juazeiro do Norte

O cantador, cordelista e escritor Pedro Bandeira, que em sua longa trajetória na cultura nordestina publicou mais de mil folhetos, centenas de poemas, dez livros e doze LP´s, foi homenageado às 18 horas desse sábado na Feira Cordel, no estacionamento do SESC em Juazeiro do Norte. O espaço é dedicado à divulgação e venda dessa que é uma das formas mais tradicionais de literatura do Nordeste como parte da programação da 13ª Mostra SESC Cariri de Culturas.

- PUBLICIDADE -

Na oportunidade houve apresentações musicais, lançamentos de livros, intervenções poético-performáticas, diálogos transculturais, contações de histórias e workshops. O Núcleo também contou com presenças especiais de autores e poetas convidados.

HISTÓRIA – Pedro Bandeira nasceu no dia 1º de maio de 1938 no município de São José de Piranhas (PB) e já editou mais de mil folhetos, tem 12 livros publicados e oito discos gravados, além de ter sido referência em mais de 100 livros. É formado em Letras e Direito. Ao lado de Luiz Gonzaga e padre João Câncio, participou do projeto de criação da Missa do Vaqueiro, no distrito de Laje.

 

Do Radar Sertanejo com portal Miséria

Deixe uma resposta