Quem conheceu em tempos de outrora o Jatobá Club (antiga casa de shows de São José de Piranhas no Alto Sertão) não imagina a situação o qual se encontra. O sodalício que já recebeu grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Luiz Gonzaga, Renato & seus Blue Kaps, Nelson Gonçalves e outros grandes artistas hoje se encontra em completo abandono.
Com as paredes desgastadas, teto acabado e piso destruído o espaço atualmente serve de depósito de lixo, entulho e ainda é usado como lugar onde feirantes guardam paus de barracas. Nos fundos do Jatobá Club funciona um bar que pertence a familiares do ex-vereador Assis Braz.
Os poucos sócios do Club ainda vivos e familiares dos já falecidos foram procurados por empresários interessados na aquisição do espaço, mas por falta de unanimidade as negociações não avançam.
O comerciante, Espedito Camilo, que trabalha vizinho ao antigo Club relembra com saudade os tempos das tradicionais tertulhas. “ É lamentável ver uma casa de shows tão tradicional como essa que foi o principal palco de paqueras, conversas de pé de ouvido e boas recordações, hoje se encontrar como um velho monge adormecido.”
Assim como a maternidade Ana Lacerda o Jatobá Club é mais um ‘motivo’que deverá ficar na memória de poucos que ainda cultivam resquícios da história de São José de Piranhas.
Adicione um comentário