Cultura

Prefeitura de Bonito cobra taxa irregular de iluminação

A prefeitura de Bonito de Santa Fé no interior do Estado vem cobrando indevidamente, há pelo menos três anos e meio, a taxa de Iluminação Pública dos consumidores de energia elétrica das zonas urbana e rural do município.

- PUBLICIDADE -

A taxa indevida é lançada diretamente na fatura de energia elétrica dos consumidores desde o dia 28 de dezembro de 2008, data em que a câmara votou e aprovou a extinção da cobrança, que teve como autor da proposta o vereador em exercício Péricles Ramalho (PP).

Um certo percentual de alíquota é lançado sobre o consumo de energia dos consumidores, sendo que tais receitas mensais são repassadas aos cofres municipais pela concessionária Energisa.

A informação foi passada na manhã desta segunda-feira (7), à redação do Radar Sertanejo pelo vereador Péricles Ramalho. O parlamentar ainda afirmou que já pediu pessoalmente diversas vezes à prefeita Alderi Caju (PMDB), a retirada da cobrança, mas o valor continua a ser cobrado. Segundo ele, alguns consumidores chegam a desembolsar até R$ 12 mensais pela taxa de cobrança irregular.

 

Deixe uma resposta