Em solenidade das mais concorridas, foi lançada na manhã desta terça-feira, 20, a Pedra Fundamental do Centro de Oncologia do Hospital Napoleão Laureano, Unidade Avançada, que recebeu o nome do médico cajazeirense Dr. Jackson Dervile Araruna.
A obra será edificada pelo Centro Universitário Santa Maria, compromisso ratificado, na ocasião, pelas reitoras Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda.
O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena Filho, o diretor financeiro, Antônio Carneiro Arnaud, e o diretor geral do Hospital, Marcílio Cartaxo, manifestaram entusiasmo pela concretização de mais uma Unidade Avançada do Laureano, e destacaram o empenho do prefeito Zé Aldemir e das representantes do Centro Universitário Santa Maria.
O prefeito Zé Aldemir e a deputada estadual Dra. Paula Francinete agradeceram aos diretores da Fundação Laureano e também às reitoras. “Esse é sonho de Cajazeiras que estamos concretizando para melhorar a vida dos cajazeirenses e sertanejos que precisam de tratamento oncológico”, afirmou o prefeito.
O médico paraibano Alexandre Augusto Araruna esteve presente, agradecendo homenagem prestada ao seu pai Dr. Jackson Dervile Araruna.
Ele também enalteceu muito a implantação da Unidade de Cajazeiras. Foi um momento, segundo afirmou, que ficará marcado na história de Cajazeiras.