Prefeito Bal Lins e deputado Chico Mendes agradecem pela grande plenária do Orçamento Democrático
Com um público acima do esperado, o prefeito Bal Lins e o deputado estadual Chico Mendes agradeceram pelo sucesso da grande plenária do Orçamento Democrático Estadual realizada em São José de Piranhas, iniciando o Ciclo do ODE 2023 na Paraíba. A audiência contou com a participação de 3.448 pessoas que votaram e elegeram as prioridades de investimentos para a microrregião e cada um dos 15 municípios.
“Toda a estrutura do governo do estado esteve presente para ouvir as demandas de todas as cidades. Tivemos a satisfação de contar com a presença do nosso governador João Azevêdo, vice-governador Lucas Ribeiro, presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino, presidente do TCE-PB Nominando Diniz, meus colegas deputados federais e estaduais, secretários de estado, prefeitos e representantes dos municípios. Essa foi mais uma grande festa da democracia com a participação de cada um dos presentes”, destacou o deputado Chico Mendes.
O prefeito anfitrião Bal Lins destacou a satisfação de sediar a primeira Plenária do ODE. “O governador João Azevêdo acerta quando leva o Orçamento Democrático para cada vez mais perto da população, trazendo esse valoroso instrumento de participação popular para nossa cidade. Isso é motivo de muita honra”, comentou.
A primeira Plenária do ODE também foi marcada por uma série de ações do Governo do Estado, como assinatura de ordens de serviço, de licitação e entrega de equipamentos de segurança para o Corpo de Bombeiros e kits de robótica para escolas da região.
Reivindicações nas áreas de educação, mobilidade urbana e saúde, por exemplo, foram externadas durante o diálogo entre a população e o governador João Azevêdo.
A 9ª Região Geoadministrativa é composta pelos municípios de Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Carrapateira, Bernardino Batista, Triunfo, Uiraúna, Bom Jesus, Joca Claudino, São João do Rio do Peixe, Santa Helena, Poço Dantas, Poço José Dantas e Cachoeira dos Índios.
Radar Sertanejo