Foram cinco dias de folia e o suficiente para resgatar a tradição do carnaval da cidade de Conceição no Vale do Piancó. Os foliões estampavam no rosto a alegria de terem de volta a oportunidade de brincar a festa mais popular do país que estava adormecida na cidade havia muitos anos.
Durante os dias de carnaval os foliões puderam escolher onde queriam se divertir. A prefeitura, por meio do prefeito Nilson Lacerda (PSDB), investiu na estrutura de clubes, no corredor da folia, nos blocos e contratou bandas e orquestras de frevo para animar o evento, tudo com recursos próprios da prefeitura. “Resgatamos a tradição do carnaval de Conceição, mas tudo com responsabilidade e sem onerar o orçamento do município,” disse o prefeito.
MULTIDÃO SAI ÀS RUAS NO ÚLTIMO DIA DE FOLIA
O encerramento do carnaval de Conceição ficou marcado pelo desfile e irreverência do tradicional bloco das virgens que arrastou uma multidão de cerca de 5.000 pessoas de diversas cidades da região. Os foliões percorreram a avenida Solon de Lucena até um dos clubes da cidade onde foi escolhida a virgem do carnaval 2013 em Conceição.
Uma das carnavalescas mais antigas de Conceição, Dona Maria Roseno, disse ao Radar Sertanejo que há 57 anos vive o carnaval de Conceição, mas nunca viu tamanha festa e organização como a deste ano.
Clique e veja Imagens do carnaval em Conceição ou veja no RADAR FLASH
O prefeito Nilson e a vice Nena Diniz, vereadores e secretários estiveram na folia durante os cinco dias do evento brincando ao lado dos foliões.
Para o próximo ano o prefeito já adiantou que vai investir ainda mais para que o carnaval de Conceição continue sendo um dos maiores do Sertão.
SEGURANÇA
A 3ª Companhia de Polícia Militar com sede em Conceição deu toda segurança ao evento e nenhum caso grave foi registrado durante a filia de momo, nem na área policial e nem hospitalar.