Hospital de Coremas registra 143 atendimentos na urgência e 173 no ambulatório no final de semana
Entre a noite da sexta-feira (4) até a meia-noite deste domingo (6), a Urgência e Emergência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, pertencente à rede estadual de saúde, atendeu 143 pacientes na Urgência e Emergência. A maior demanda de atendimentos foi de pessoas com queixas de dores diversas, seguida de casos de síndrome gripal e de quadros de diarreia. Neste período, a unidade também realizou 173 atendimentos ambulatoriais e cinco internações.
Na Urgência e Emergência foram 41 casos de pessoas que deram entrada com dor, 24 pacientes apresentavam sintomas de síndrome gripal e 13 pacientes foram atendidos com quadro de infecção intestinal e diarreia. Outras oito pessoas se queixaram de dor de cabeça e a mesma quantidade de pacientes apresentava vômito. Seis pacientes apresentavam quadro febril e outros seis estavam feridos com objeto perfuro cortante. Houve ainda quatro casos de pessoas com amigdalite e quatro pacientes com retenção urinária.
O hospital ainda atendeu casos de pessoas com convulsão, crise nervosa, dispneia, crise hipertensiva, intoxicação, diabetes, pneumonia, queda, tontura e trauma, além de três pacientes que se envolveram em sinistros de trânsito com motos. As cinco internações que ocorreram durante o plantão foi de pacientes com infecção de ferida, pneumonia, diarreia aguda, gastroenterocolite aguda e vômito em demasia.
Na urgência, o plantão de maior movimento foi o do dia 4, quando 60 pessoas foram atendidas, seguido do sábado (5), quando outras 44 deram entrada. No plantão de domingo (6) outras 39 pessoas foram atendidas. Nos atendimentos ambulatoriais, o dia de maior movimento também foi a sexta-feira (4), quando foram atendidas 71 pessoas, seguida do sábado, quando outras 57 pessoas foram assistidas. No domingo, mais 45 pessoas passaram por consulta clínica no ambulatório da unidade.