Câmara Municipal de São José de Piranhas aprova moções de aplausos para três policiais militares; confira
Os vereadores de São José de Piranhas aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária de quinta-feira (17 de agosto), moções de aplausos apresentadas pelo vereador Hélio Gomes de Lacerda para três policiais militares, por atos heroicos para garantir a segurança pública. Entre os homenageados estão: o Cabo Ivan de Araújo, o Sargento José Edival da Silva e o Cabo Augusto Cézar Lima Ferreira.
Cabo da Policia Militar, Ivan de Araújo
A Moção de Aplausos ao Cabo da Polícia Militar, Ivan de Araújo, foi concedida em homenagem ao ato heroico ocorrido o dia 27 de novembro de 2019, quando o policial estava de folga passeando com a família em praça pública na cidade de São Jose de Piranhas, momento que foi requisitado por populares que ali estavam, sendo informado que tinha uma mulher no banheiro público feminino da praça de alimentação, que possivelmente estaria armada. Rapidamente o militar de folga ligou para o COPOM da 3ª Companhia, e quando a mulher saiu do banheiro ele percebeu um volume na cintura dela, fez a abordagem já segurando ela e desarmando-a com as táticas de aprendizagem, e poucos minutos após, chegou a guarnição para conduzi-la até a delegacia e tomar as medidas cabíveis.
Sargento José Edival da Silva e o Cabo Augusto Cézar Lima Ferreira
A Moção de Aplausos ao Sargento da Polícia Militar José Edival da Silva e o Cabo Augusto Cézar Lima Ferreira foi pelo ato de bravura, onde os dois arriscaram as próprias vidas para salvar pessoas em um estabelecimento comercial de Cajazeiras, fato que aconteceu no mês de junho deste ano. Os dois faziam ronda nas proximidades do Restaurante e Lanchonete Tropical, que fica ao lado do terminal rodoviário de Cajazeiras, onde um cidadão com um surto psicótico e armado com objetos cortantes, ameaçava contra a vida dos funcionários e clientes do restaurante. E numa ação rápida os policiais chegaram ao local para conter o indivíduo, que partiu para cima dos militares, e segundo populares, os dois policiais conseguiram imobilizar o homem com muito preparo e eficiência, agindo no momento certo, tentaram de todas as formas para que o rapaz soltasse uma navalha e um estilete que estava portando, mas, com uma ação muito bem executada desarmaram o rapaz evitando que algo mais grave acontecesse.
As moções tiveram autoria do vereador Hélio Gomes de Lacerda. “A atividade policial exercida com responsabilidade é nobre e grandiosa, e como forma de reconhecimento, nós parabenizamos esses três profissionais, que deram exemplo arriscando as suas próprias vidas”, disse o vereador ao Radar Sertanejo.
Radar Sertanejo