A comunicadora Goretty Videres, da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, completou nesta terça-feira (26/09/2023), 23 anos de profissão.
Natural de Suzano, São Paulo, Goretty Videres viveu sua infância até sua adolescência em São Paulo. Chegou ao Sertão da Paraíba aos 14 anos de idade, na cidade de Sousa, junto com sua família. Seus familiares são de Sousa e do sítio Jerimum, de São João do Rio do Peixe. Goretty já trabalhou muitos anos como vendedora de lojas.
Goretty conta que as maiores dificuldades que passou foi na separação dos seus pais, onde na época, teve que trabalhar logo cedo.
Goretty Videres teve início na comunicação como locutora do supermercado Moreira, em Sousa. Passou pela radiofonia sousense, pelas rádios: Sousense FM, Cultura FM e Progresso AM, tendo começado na Rádio Jornal, essa última, num convite feito pelo jornalista Rui Dantas.
A grande trajetória de Goretty foi no rádio. Trabalhou por longos anos na rádio Patamuté FM. A emissora faz parte da Difusora Rádio Cajazeiras, uma das maiores do Estado da Paraíba e do Nordeste.
Também em Cajazeiras, foi repórter da TV Diário do Sertão e TV Sertão. Seu sucesso foi tão grande como repórter que conseguiu, através de uma reportagem em que foi produtora, uma casa própria para uma família carente da cidade de Cajazeiras.
Goretty Videres é locutora, mestre de cerimônia, assessora de imprensa, apresentadora de eventos e digital influencer. Goretty mora com a mãe e os filhos cajazeirenses, Gabriella e Pedro. Tornou-se cidadã cajazeirense, com título concedido pela Câmara Municipal.
Fonte: Bruno de Lima, do DIÁRIO DO PAÍS