Acabou há pouco uma reunião, em Brasília, com três lideranças do Republicanos. Depois de diálogo com os deputados federais Wilson Santiago e Murilo Galdino, ambos do Republicanos, o presidente estadual da sigla, deputado Hugo Motta, bateu o martelo e decidiu que a direção do partido em Cajazeiras ficará no bloco aliado ao deputado estadual Chico Mendes, pré-candidato a prefeito da cidade.
O Republicanos estava, até então, com o deputado Júnior Araújo. Coube ao parlamentar a indicação dos atuais dirigentes da legenda. Com a união dele ao grupo do prefeito Zé Aldemir (PP), o controle da direção foi pedido por Chico e pelo deputado Wilson Santiago.
O direito de indicar a comissão do Republicanos era do deputado Murilo Galdino, representante do partido com votação majoritária. Ele e Wilson Santiago, segundo colocado, se entenderam com Hugo, afinal Galdino não terá mais o apoio de Araújo para federal, como teve em 2022. No acordo com Aldemir, Júnior projeta votar no prefeito de Cajazeiras para a Câmara em 2026.
Com isso ficou acordado que, em Cajazeiras, o Republicanos segue com o projeto do PSB, do governador João Azevêdo, de quem é aliado e deve compor chapa na próxima eleição estadual.
Mais PB