A Câmara dos vereadores de São José de Piranhas, no Sertão do estado, deve colocar em votação nas próximas sessões uma nota de repúdio à Energisa, empresa fornecedora de energia elétrica, por conta das denúncias de consumidores. Há inúmeras reclamações contra a empresa geradas por constrangimentos e cortes abusivos de luz de clientes. Na semana passada funcionários da Energisa suspenderam a energia elétrica de vários moradores, mesmo com as contas em dia.
O texto que será apreciado pelos vereadores foi sugerido pelo líder do prefeito na casa, Celso Gonçalves (PCdoB) e pelo líder das oposições, Eugênio Cavalcanti (PTB). “Pelo que pude perceber, [a nota de repúdio] deve ser aprovada com muito vigor pelo plenário”, disse o presidente da Casa, Bonaldo Dias (PMDB).
A proposta dos autores da nota enfatiza que os parlamentares ficaram indignados com revelações de clientes que tiveram luz cortada. “Dois funcionários da Energisa chegaram e cortaram a luz do prédio em que eu trabalho, a conta estava paga e como eu não estava na hora para mostrar o comprovante de pagamento, eles não contaram conversa.” Disse um marceneiro de São José de Piranhas.