Projeto do deputado Branco Mendes criará política de incentivo aos consórcios intermunicipais agropecuários na Paraíba
O Projeto de Lei 1.881/2024, apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Branco Mendes (Republicanos), estabelecerá mecanismos para estimular a Política Estadual de Incentivo a criação de Consórcios Intermunicipais Agropecuários, visando o fortalecimento do setor no Estado da Paraíba.
De acordo com o texto assinado pelo parlamentar, o programa tem o objetivo, por meio da convergência de esforços, gerar o máximo de aproveitamento dos recursos humanos, técnicos e financeiros já existentes nos municípios, com o fito da cooperação, para o desenvolvimento sustentável, ampliando assim, mercados e garantindo a geração de emprego e renda para o setor agropecuário em todas as cidades do estado.
Com essa finalidade, segundo o deputado, faz-se necessária a criação da Política Estadual de Incentivo aos Consórcios Intermunicipais Agropecuários, na busca viabilizar, promover e fortalecer a articulação entre os municípios produtores. Para Branco, esse projeto tem potencial de impulsionar a economia local, pois concorre para fortalecer, sobretudo, as pequenas agroindústrias e, com isso, gerar empregos.
Por: Radar Sertanejo