Reurb

Prefeitura entrega primeiras 61 das 3 mil escrituras de propriedade de imóveis a famílias de São José de Piranhas

Em solenidade no Jatobá Clube, na tarde desta terça-feira, dia 30 de abril, a Prefeitura de São José de Piranhas realizou a entrega das primeiras 61 certidões de registros imobiliários, por meio da Regularização Fundiária (Reurb) para os moradores do Frei Damião, um bairro com 25 anos de fundação, mas que as famílias ainda não haviam conseguido os registros de propriedade de suas residências.

- PUBLICIDADE -

O prefeito Bal Lins disse que essa ação faz parte do Programa Minha Casa tem Meu Nome, implementado pela atual administração, este que é considerado o maior programa de Regularização Fundiária do município e da região. “O dia de hoje é um marco muito importante para a segurança e estabilidade habitacional de mais de 3 mil famílias piranhenses, que vai beneficiar diversos bairros da cidade nas próximas etapas”, destacou o gestor em entrevista ao Radar Sertanejo.

A advogada do município, Dra. Idileide Ferreira Dias, que esteve à frente na coordenação desse projeto, destacou o empenho e parceria do Município (Executivo e Legislativo), Judiciário (TJPB, MPPB), Cartório de Registro Imobiliário da cidade, secretários e servidores dedicados, que trabalharam para a realização da casa própria dessas famílias.

O evento contou com a presença do prefeito Bal Lins, vereadores, incluindo o presidente da Câmara Mylano Araújo, deputado federal Wilson Santiago; corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Carlos Beltrão; juiz corregedor Antônio Carneiro; juiz da comarca São José de Piranhas, Ricardo Henriques Amorim; procuradora do município, Idileide Ferreira; promotor de justiça da comarca local, Sávio Damasceno, além de secretários municipais e outras autoridades. Também estiveram presentes servidores da Prefeitura Municipal e do judiciário, asim como, as famílias que foram receber o título de propriedade de suas residências.

A entrega dos títulos é a concretização de um sonho de ter o documento da casa própria para muita gente, porque traz estabilidade habitacional e retorno financeiro para cada beneficiado com a valorização do seu imóvel, dando mais cidadania e dignidade para as famílias.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta