Paraibano de São José de Piranhas, Clodoaldo Battista é eleito Presidente da Associação dos Defensores e Defensoras de Pernambuco
Encabeçando a chapa “Juntos Somos Mais Fortes”, ao lado de Edmundo Barros, Cynthia Credidio e outros nomes da Defensoria Pública, Clodoaldo Battista conquistou uma vitória na eleição da Associação dos Defensores e Defensoras de Pernambuco. Battista obteve 234 votos contra 66 da chapa opositora, que tinha como principais nomes Elda Caldas, Túlio Lobo, Marillya Reis, Adriano Galvão, Marta Galvão, Andrea Lundgren e Cristiana Magalhães.
A chapa vencedora foi construída de forma plural, com paridade de gênero, reunindo associados de todas as gerações da Instituição, a experiência e a juventude, dentro dos valores fomentados pelo grupo, que tem como Presidente Honorífico Edmundo Barros.
A chapa apresentou propostas desafiadoras e sinalizou grandes avanços para a entidade de classe. Em seu discurso de vitória, Clodoaldo Battista destacou os valores que nortearam a criação da chapa: “Nossa chapa foi criada em cima de valores e ideais defensoriais, como a paridade de gêneros, sendo majoritariamente feminina, e a união de gerações. Estamos comprometidos com uma defensoria mais inclusiva e representativa.”
A diferença significativa de votos demonstra a confiança dos associados nas propostas e na liderança de Battista e sua equipe, que agora têm a responsabilidade de conduzir a Associação dos Defensores e Defensoras de Pernambuco rumo a um futuro mais igualitário e inovador.
Com Folha de Pernambuco